o movimento estudantil de comunicação

terça-feira, 22 de março de 2011

Bom dia.
O assunto de hoje é delicado e merece respeito!
     O Movimento Estudantil sempre foi marcado por um visão distorcida da sociedade sob aqueles que dele participam. Isso, fruto principalmente da grande mídia, que nos apresenta como "vagabundos"  e da forte repressão do governo e polícia.
     É importante nos conscientizar, antes de tudo, da coletividade embutida nos movimentos sociais. São pessoas que se unem por um interesse em comum. No caso do M.E., a proposta é que este interesse ultrapasse os muros das escolas e universidades, que ele abrace as causas da sociedade, mais necessariamente, das classes oprimidas.
     A proposta deste painel é resgatar a história do M.E. no país, bem como contextualizar os estudantes de Comunicação em relação a como nosso Curso tem caminhado na luta, seja através da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação - Enecos, seja através de representatividades nacionais. O convite é claro: conheça e tenha autoridade para falar!
     Calma, não se trata de um desafio. Acreditamos apenas que é importante participar destes espaços, criar opinião, saber como muitas coisas têm funcionado. Muito se reclama da exclusão de algumas pessoas da liderança e da representatividade - Inclua-se!
     Para o espaço: os colegas de Curso - Juliana Carvalho (atual representante da Enecos no Maranhão) e Carlos Hermes (Veja o blog).
Foto: Enecos

0 comentários:

Postar um comentário