O mini-curso de edição de vídeo vem pra colaborar com quem gosta de filmes, televisão e clipes. Além de ser espectador, quem participar vai poder produzir e editar. Mas para que isso aconteça vamos unir a teoria e a prática, claro!
A maioria das pessoas pensa que para editar é preciso apenas ter bom um programa de edição não-linear. Mas antes de tudo, ser observador é muito importante. Uma visão atenta aos filmes é essencial.
Dessa forma, você pode prestar atenção nos cortes, nos efeitos e ter sempre muitas idéias na hora de trabalhar. Ah! Não dá pra esquecer que a captura das imagens é fundamental e que, para isso, ter um bom cinegrafista é indispensável, ou melhor, estar em sintonia com ele.
Observador. Mas não só! Saber onde cortar, qual o plano, o tempo e que efeito fica melhor em uma determinada cena faz toda a diferença. Porque uma boa edição depende do estudo, pesquisa e da visão crítica do editor.
As estudantes de Comunicação da UFMA, Larissa Rolim e Nícia de Oliveira estarão ministrando este mini-curso na noite de quinta (31/03) e na tarde de sexta (01/04).
0 comentários:
Postar um comentário