Nossa proposta

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Com a sabedoria da importância do movimento estudantil na estruturação de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e para todos é que surgiu a #SECA (Semana do Calouro) do curso de comunicação social – Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão em Imperatriz. Com o tema: “Bem vindo aos bastidores, conheça o mundo que eles querem esconder”, a II edição do evento, reafirma a necessidade de construir um conhecimento através da luta estudantil, reforçando os discursos do surgimento da soberania popular por meio da igualdade social.
Essa proposta é desencadeada pelo coletivo Simbora, formado por acadêmicos do curso interessados em articular uma política organizada produzindo no campus uma militância, conscientizando alunos de seus direitos e deveres enquanto estudantes. A II SECA funcionará como um fio condutor de informações sobre o andamento do espaço universitário e sobre a atual condição do movimento estudantil (MECOM), bem como debates e questões indissociáveis da área.
Com uma crescente participação, o Curso de Comunicação Social – Jornalismo, do campus de Imperatriz, já se faz notar no cenário nacional do MECOM, apesar de ter apenas quatro anos de existência.

0 comentários:

Postar um comentário