gd5 - estrutura física

sexta-feira, 11 de março de 2011

Acadêmic@, e aí? Qual a estrutura física do Campus Imperatriz da UFMA? Sem pensar, responda!

       Você deve ter dito: prédio novo e prédio velho. É por esses nomes que ouve e chama os ambientes da UFMA. Não se culpe, ou melhor, se culpe, pois não são apenas eles e você não sabe. As perguntas seguintes: o que tem neles? Quais são os outros? E quais deveriam ter?
      No prédio velho, ou de madeira, estão salas de aulas, banheiros e bebedouros. No prédio novo tem salas de aulas, laboratórios de comunicação (multimídia, rádio, televisão, edição e ascom), enfermagem, engenharia de alimentos, informática, banheiros com chuveiros, bebedouros, cantina, auditório, biblioteca, centros acadêmicos, coordenações de cursos e administração geral do campus.
      Estacionamento e dois ônibus (que para serem utilizados é uma burocracia) também fazem parte do Campus Imperatriz. Mas não precisamos só disso. Onde está o lazer e o esporte? Piscina, quadra, campo. Eles também fazem parte da estrutura física.
      No estatuto da UFMA, capítulo IV, seção I, artigo 301, paragráfo 1 diz: "a assistência coletiva aos estudantes far-se-á através do apoio e promoção de eventos à formação acadêmica e profissional, bem como de iniciativas estudantis de natureza política, cultural e esportiva". Tem no estatuto, mas não no campus.

Discutir e lutar por eles. Venha!


      É uma discussão necessária! Esse GD vai ser facilitado pelos estudantes de Comunicação, Larissa Rolim e Paulo Edson.

Prédio Velho do Campus Imperatriz da UFMA

0 comentários:

Postar um comentário