gd4 - Reforma Universitária

segunda-feira, 7 de março de 2011

Fala galera! Como está o carnaval?

     Vamos falar do 4º Grupo de Estudo do nosso primeiro dia... E o assunto é REUNI - Reestruturação e Expansão da Universidades Federais, um verdadeiro carnaval do governo com o ensino público.
     A UFMA aderiu ao REUNI em 2008, sob alegação de que o programa traria mais recursos para a instituição - reformas estruturais, ampliação e criação de espaços. Fato esse defendido no projeto de apresentação do REUNI e desmascarado pelos números apontados pela Associação de Professores da UFMA (APRUMA) - Em 2008 houve uma redução de R$24.001.890,00 em relação a 2007. Em 2009, houve redução de R$3.204.000,00 em relação a 2008. Até onde isso vai? A quantidade de estudantes subiu e os recursos diminuíram - sem reforma, sem ampliação, sem concursos, sem qualidade.
     Conheça as promessas do REUNI, o que ele representa e qual a sua função nas universidades. Para este GD, contaremos com a ajuda do estudante de biologia da UEMA - Eiderson Cabral (Cabecinha) e do estudante de farmácia da UFMA/SLz e membro da Assembléia Nacional de Estudantes - Live! - Anel - Nelson Machado.


0 comentários:

Postar um comentário